MBA / Especialização / Pós-Graduação Lato Sensu

Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis

(PGCOC)

Objetivo do curso

O curso Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis (PGCOC) tem como objetivo o ensino de ferramentas e técnicas para boas práticas de Gestão do Empreendimento de Construção Civil. O discente se tornará um profissional especializado nos problemas de planejamento, gestão e controle, vinculados a aspectos de política econômica, negociação, logística, técnicas construtivas e sistemas automatizados.

Matrículas abertas

Carga horária:
360 horas-aula

Data:
Maio/2022

Duração:
13 a 14 meses

Modalidade:
Remoto

Cadastre-se para receber todas as informações sobre o curso.

Por que estudar na Escola Politécnica da UFRJ

Informações importantes

Carga horária:
360 horas-aula

Duração:
13 a 14 meses

Data:
Maio/2022

Modalidade:
Remoto

Carga horária:
360 horas-aula

Data:
Maio/2022

Duração:
13 a 14 meses

Modalidade:
Remoto

COORDENADOR

Eduardo Linhares Qualharini

Atuou como Gerente de Projetos na Gerência Geral de Empreendimentos da IESA na década de 1980 e como Diretor e Coordenador de projetos civis e industriais em serviços no Brasil e no exterior, com valor acumulado de mais de US$ 2 bilhões. Tem experiência em mais de 300 empreendimentos realizados nas áreas de Eng. Civil e de Produção.

Professor Titular da Poli/UFRJ e membro do conselho editorial das revistas Mundo PM-Project Management, Gestão & Gerenciamento e Boletim do Gerenciamento. É coordenador do Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão (NPPG/UFRJ), e coordenador do Curso de Gerenciamento de Projetos da Poli/UFRJ desde 2003, atuando nos seguintes temas: Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica na Produção e Planejamento de Construção Civil. Membro fundador e do Conselho Estratégico da IPMA Brasil.